quarta-feira, 13 de julho de 2016

Bombeiros visitam EEB Walter Probst

Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, visitaram nossa escola no dia 08 de julho nos turnos matutino e vespertino. Na ocasião foram reunidos os alunos no pátio, próximo ao carro dos bombeiros e eles conversaram com os alunos sobre os serviços prestados a população. Também deixaram os alunos vestirem  as roupas especiais em caso de incêndio, conheceram o carro por dentro. Foi uma rápida demonstração e os alunos gostaram bastante.










Nossa escola agradece!!!



O Rio Itajaí pede nossa ajuda

Nos dias 07 e 13 de julho,  tivemos a presença do Sr. Gustavo  Habitzreuter da Usina Salto Pilão de Lontras. Com palestras envolvendo todos os alunos da escola e também para a turma do EJA sobre a importância da preservação do nosso Rio Itajaí. Tendo com tema principal:
  O Rio Itajaí não deve ser tratado como lixeira!  








sexta-feira, 8 de julho de 2016

Trabalhos de Geografia

Estes trabalhos foram realizados pela professora: Suzana Marzzani, nas aulas de Geografia.
1º anos do EM mat. e not. - Placas Tectônicas.
3º anos do EM mat. e not. - Fontes de Energia 

























sexta-feira, 1 de julho de 2016

Aprendendo com prazer

Alunos do 1º ano da professora Deise em momentos de grande aprendizagem. Para trabalhar o sistema monetário, os alunos do 1º ano, juntamente com a professora organizaram na sala de aula um mercadinho.  As crianças puderam fazer suas compras,  escolhendo o que queriam comprar. Depois de desenhar os produtos e  calcular no caderno o quanto gastaram tiveram que pagar o que compraram para professora. Neste momento a professora pode observar os cálculos e também verificar se as crianças conhecem o nosso dinheiro. As crianças amaram a aula.
Veja as fotos...





































Momentos como este fazem toda a diferença no aprendizado e na vida escolar dos alunos.