sexta-feira, 20 de abril de 2012

Teatro na Escola

A EEB Walter Probst, proporcionou nos dias 19 e 20 de abril sessões de teatro para os alunos. No dia 19/04, foi realizada sessão para os alunos do 1º ao 5º ano nos turnos matutino e vespertino. Com a peça: O Império dos Dentes - Teatro de fantoches, que além de divertir os alunos, ajudam na proposta pedagógica escolar sobre higiene bucal.
A peça é um conto de fábulas, é a história de um herói chamado Muzafa que com a ajuda do guardinha canino. Vão a busca da poderosa escova Mágica e para salvar o reino do Império dos Dentes, da terrível dona cárie e do malvado Dente Negro.
Veja as fotos...






No dia 20/04 a sessão foi realizada para os alunos de 6º ano ao Ensino Médio com a peça: A escolha teatro interativo, monólogo com duas horas de duração. O ator Moisés interpreta quatro personagens passeando entre o drama e a comédia. O objetivo do trabalho é imputar nos jovens o verdadeiro espírito de trabalho e resistência às drogas, valorizando a família e a vida.
Veja as fotos...




Trabalhos do 4º ano

  A professora Soely, com os alunos do 4º ano estudando sobre: Os sólidos geométricos na aula de matemática, confeccionaram com materiais recicláveis vários tipos de brinquedos e outros objetos criativos.

O ciclo da água na natureza

Objetivo: Reconhecer cada etapa do ciclo da água como um processo contínuo na natureza.

Parabéns!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa!

          A Páscoa é uma das datas mais comemoradas em todo o mundo, mas nem sempre da mesma maneira e muitas vezes com significado diferente, decorrente das diversas religiões. Os rituais normalmente representam a Crucificação, a Morte e a Ressurreição de Cristo. Na nossa Escola é tradicionalmente uma festa lembrada principalmente nas séries iniciais do Ensino fundamental, já que praticamente todos os nossos alunos são cristãos, com algumas denominações religiosas diferentes, porém cristãos. Através de uma série de atividades planejadas por cada professora em sua turma pretende-se mostrar o verdadeiro significado, sentido espiritual e não comercial da Páscoa, aproveitando a ocasião para se trabalhar a solidariedade, amizade, respeito, justiça e a fraternidade.
            Momentos para compartilharmos juntos...
Piquenique do 4º ano matutino - Profª Soely
Piquenique do 4º ano vespertino - Profª Soely e Patricia

Homenagem
 alunos do 4º e 5º anos
4º ano matutino - Profª Miriam e Patrícia
4º ano vespertino - Profª Miriam
3º ano matutino - Profª Greice
3º ano vespertino - Profª Greice e Rosele
2º ano vespertino - Profª Carla
2º ano matutino - Profª Carla

segunda-feira, 9 de abril de 2012

JIWAP

Relatório das atividades desenvolvidas  
                  No dia 30 de março de 2012, tivemos a 5ª edição do JIWAP (Jogos de Interação do Walter Probst) nas dependências da Escola. Os alunos sempre esperam ansiosos por este momento e a participação é total.
                 As brincadeiras de recreação aconteceram de 1º ao 5º ano e teve aproveitamento positivo, pois, os alunos se sentiram motivados, alegres e dispostos para executar as diversas brincadeiras coordenadas pelo professor Claudio e as professoras dos anos iniciais. Como nas edições anteriores a cama elástica também foi um grande atrativo para as crianças.
                  Nos jogos de Futsal, voleibol e tênis de mesa, os alunos do 6º ano ao Ensino Médio, juntamente com o professor Fernando e demais professores do dia, coordenaram os jogos com muita harmonia entre os times. Durante todo o dia pudemos observar a alegria e a integração entre os alunos. E em alguns jogos, teve até torcida organizada.
                 Neste ano a diretora da Escola ( Profª Helena)  juntamente com os responsáveis pelo projeto (Claudio e Fernando) conseguiram até patrocínio para confecção de medalhas de 1º lugar em todas as modalidades.
                A entrega das medalhas aos alunos foi  feita no dia 04 de abril.


quarta-feira, 4 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trabalho de Biologia

Trabalho sobre: Células
 Disciplina: Biologia
Professora: Jiani Martins.
Turmas: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio
Objetivo: Diferenciar células mais simples (procariontes) das mais completas (eucariontes)