sexta-feira, 15 de agosto de 2014

11 de agosto dia do Estudante



GINCANA SURPRESA- DIA DO ESTUDANTE



JUSTIFICATIVA: A EEB Walter Probst, com os professores e a comunidade escolar, desenvolverá a Gincana Surpresa do dia do Estudante - 2014, com o intuito de integrar os alunos e as turmas de escola, promovendo a Paz, a harmonia e a solidariedade entre todos, como também o Estudante nas diversas formas de aprendizagem. Oportunizar a formação de vínculos afetivos entre os participantes, pois, Ser Estudante, é ser amigo, é ter amigos, ter com quem partilhar momentos de estudos e de vida.

OBJETIVOS:
Ø  Integrar os alunos e as turmas da escola;
Ø  Incentivar o companheirismo e o desenvolvimento de habilidades.
Ø  Proporcionar um ambiente propício ao aprendizado.

CRONOGRAMA:
Dia: 11/08/14 ( segunda-feira)
Início: 7: 30 e 13:30
Períodos: Matutino e Vespertino

Formação da equipes:

Matutino

Equipe nº 01 ( 1º EF, 6º 1 EF, 3º 1 EM, 1º 2 EM )

Equipe nº 02 ( 2º EF,  5º 1 EF, 7° 1 EF, 2º 1 EM )

Equipe nº 03 ( 3º 1 EF, 8º EF, 2º 2 EM )

Equipe nº 04 ( 4º 1 EF, 9º 1 EF, 1º 1 EM )

Vespertino

Equipe nº 01 ( 6º 2 EF, 1º 2 EF, 4º 2 EF, 1º 3 EM )

Equipe nº 02 ( 7º 2 EF, 5º 2 EF, 2° 2 EF, 2º 2 EM )

Equipe nº 03 ( 8º 2 EF, 3º 2 EF, 3º 2 EM, 1º 4 EM )

Atividades da Gincana

Atividades que deverão ser realizadas e entregues até o início da Gincana:

1-      Criar um nome para sua equipe
Tarefa cumprida = 10 pontos

2-      Assinar uma lista de presença com os componentes da equipe. Obs: Só conta às assinaturas que contem o número do CPF ou RG e o documento para confirmação.
Pontuação: 1º lugar: 20 pontos
                   2º lugar: 15 pontos
                   3º lugar: 10 pontos
                   4º lugar: 05 pontos

3-      Arrecadar o maior número de celulares da equipe
Pontuação: : 1º lugar: 20 pontos
                   2º lugar: 15 pontos
                   3º lugar: 10 pontos
                   4º lugar: 05 pontos


4-      Apresentar um grito de guerra
Vale 10 pontos

5-      Apresentar um canto livre com integrantes da equipe.
Vale 10 pontos.

Obs: Cada equipe receberá uma caixa que deverá ser identificada com o nome da equipe e contendo  1 envelope para a atividade  2 que deverá ser entregue no início da gincana. Estas tarefas serão computadas no final da gincana.

Provas culturais e de conhecimentos gerais

PROVA 1 – PAINEL DE CELEBRIDADES
Cada equipe deverá escolher 1 aluno de cada nível para adivinhar o nome das celebridades ( 1 painel por equipe )  Tempo para executar a tarefa: 3 min.
VALE 1 PONTO POR ACERTO.

PROVA 2 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – TEMAS: Projetos desenvolvidos na escola no decorrer do 1° semestre. Cada equipe escolherá 1 aluno de cada nível para responder as perguntas. Tempo: até 5 min.
VALE 1 PONTO POR ACERTO.

PROVA 3 – FAZER A TRADUÇÃO DE UM PEQUENO TEXTO.Tempo até 6 min. Só faz ponto quem traduzir todo o texto legivelmente.
VALE 5 PONTOS  PARA EQUIPE VENCEDORA.

Provas esportivas e recreativas

PROVA 4 – MÚMIA PERFEITA
Cada equipe escolherá 2 integrantes para essa atividade. Obs: 1 será a múmia e o outro com papel higiênico deverá enrolar a múmia. Tempo 3 min.Obs: Só fará ponto a equipe que conseguir ficar completamente múmia.
VALE 5 PONTOS

PROVA 5 – CORRIDA DO MILHO.
Cada equipe deverá escolher um integrante. Ganha quem enche o copo de milho primeiro.  
VALE 5 PONTOS

PROVA 6 – CORRIDA DO OBJETO
Cada equipe deverá escolher um integrante de cada nível para executar esta prova. Ganha quem trazer o objeto pedido em menos tempo
VALE 5 PONTOS PARA O VENCEDOR DE CADA NÍVEL

PROVA 7 – EMBAIXADINHAS
Cada equipe deverá apresentar uma menina e um menino de cada nível para a prova das embaixadas. Cada dupla terá um minuto. ( soma cada nível)
VALE  5 PONTOS PARA EQUIPE QUE FIZER MAIS EMBAIXADINHAS EM CADA NÍVEL.

PROVA 8 – CORRIDA DO LIVRO NA CABEÇA
Cada equipe deverá apresentar um integrante por categoria ( feminino e masculino) para a corrida do livro.
VALE 5 PONTOS PARA CADA CATEGORIA

PROVA 9 – TORRE DE PALITOS
Cada equipe deverá apresentar um componente de cada nível para construir a torre de palitos. ( tempo 1 minuto para cada nível)
VALE 10 PONTOS PARA CADA EQUIPE QUE NO FINAL DAS 3 PROVAS CONSEGUIR COLOCAR O MAIOR NÚMERO DE PALITOS NA TORRE ( somatória dos 3 níveis)

PROVA 10 – AFUNDA, NÃO AFUNDA
Cada equipe deve apresentar 1 integrante de cada nível para adivinhar se o objeto afunda ou não afunda.
VALE 1 PONTO POR ACERTO.

             PROVA 11 – ARREMESSO DO OVO
             Cada equipe deverá apresentar uma dupla de alunos por nível, para fazer o                        
             arremesso do ovo. Vence quem arremessar por mais longe
             VALE 5 PONTOS POR NÍVEL.

             PROVA12 – BRINCADEIRA DA VELA
             Cada equipe traz um professor para realizar a prova. A vela é amarrada a um     
             cordão, que com essa vela deverá empurrar uma caixa de fósforo. Vence quem
              primeiro passar a caixa de fósforo na linha marcada.
              VALE 10 PONTOS

              PROVA 13 – DANÇA DA LARANJA
              Cada equipe deverá trazer por nível um menino e uma menina para a dança da
              Laranja.
              VALE 5 PONTOS POR NÍVEL

PROVA 14- TAREFA SURPRESA
 Cada equipe deverá escolher 10 integrantes para participar da tarefa.

Veja as fotos... 






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