GINCANA SURPRESA- DIA DO ESTUDANTE
JUSTIFICATIVA: A EEB Walter Probst, com os professores e a
comunidade escolar, desenvolverá a Gincana Surpresa do dia do Estudante - 2014,
com o intuito de integrar os alunos e as turmas de escola, promovendo a Paz, a
harmonia e a solidariedade entre todos, como também o Estudante nas diversas
formas de aprendizagem. Oportunizar a formação de vínculos afetivos entre os participantes,
pois, Ser Estudante, é ser amigo, é ter amigos, ter com quem partilhar momentos
de estudos e de vida.
OBJETIVOS:
Ø
Integrar os
alunos e as turmas da escola;
Ø
Incentivar o
companheirismo e o desenvolvimento de habilidades.
Ø
Proporcionar um
ambiente propício ao aprendizado.
CRONOGRAMA:
Dia:
11/08/14 ( segunda-feira)
Início: 7:
30 e 13:30
Períodos: Matutino
e Vespertino
Formação da equipes:
Matutino
Equipe nº 01 ( 1º EF, 6º 1 EF,
3º 1 EM, 1º 2 EM )
Equipe nº 02 ( 2º EF, 5º 1 EF, 7° 1 EF, 2º 1 EM )
Equipe nº 03 ( 3º 1 EF, 8º
EF, 2º 2 EM )
Equipe nº 04 ( 4º 1 EF, 9º 1
EF, 1º 1 EM )
Vespertino
Equipe nº 01 ( 6º 2 EF, 1º 2
EF, 4º 2 EF, 1º 3 EM )
Equipe nº 02 ( 7º 2 EF, 5º 2
EF, 2° 2 EF, 2º 2 EM )
Equipe nº 03 ( 8º 2 EF, 3º 2
EF, 3º 2 EM, 1º 4 EM )
Atividades da Gincana
Atividades que deverão ser realizadas e entregues até o
início da Gincana:
1-
Criar um nome para sua equipe
Tarefa
cumprida = 10 pontos
2- Assinar uma
lista de presença com os componentes da equipe. Obs: Só conta às assinaturas que contem o número do
CPF ou RG e o documento para confirmação.
Pontuação:
1º lugar: 20 pontos
2º lugar: 15 pontos
3º lugar: 10 pontos
4º lugar: 05 pontos
3-
Arrecadar o maior número de celulares da equipe
Pontuação: :
1º lugar: 20 pontos
2º lugar: 15 pontos
3º lugar: 10 pontos
4º lugar: 05 pontos
4-
Apresentar um grito de guerra
Vale 10
pontos
5-
Apresentar um canto livre com integrantes da equipe.
Vale 10
pontos.
Obs: Cada equipe receberá uma caixa que deverá ser
identificada com o nome da equipe e contendo
1 envelope para a atividade 2 que
deverá ser entregue no início da gincana. Estas tarefas serão computadas no
final da gincana.
Provas culturais e de conhecimentos gerais
PROVA 1 – PAINEL DE CELEBRIDADES
Cada equipe
deverá escolher 1 aluno de cada nível para adivinhar o nome das celebridades (
1 painel por equipe ) Tempo para
executar a tarefa: 3 min.
VALE 1 PONTO POR ACERTO.
PROVA 2 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – TEMAS: Projetos desenvolvidos na escola no decorrer do
1° semestre. Cada equipe escolherá 1 aluno de cada nível para responder as
perguntas. Tempo: até 5 min.
VALE 1 PONTO POR ACERTO.
PROVA 3 – FAZER A TRADUÇÃO DE UM PEQUENO TEXTO.Tempo até 6 min. Só faz ponto quem traduzir todo o
texto legivelmente.
VALE 5 PONTOS
PARA EQUIPE VENCEDORA.
Provas esportivas e recreativas
PROVA 4 – MÚMIA PERFEITA
Cada equipe
escolherá 2 integrantes para essa atividade. Obs: 1 será a múmia e o outro com
papel higiênico deverá enrolar a múmia. Tempo 3 min.Obs: Só fará ponto a equipe
que conseguir ficar completamente múmia.
VALE 5 PONTOS
PROVA 5 – CORRIDA DO MILHO.
Cada equipe
deverá escolher um integrante. Ganha quem enche o copo de milho primeiro.
VALE 5 PONTOS
PROVA 6 – CORRIDA DO OBJETO
Cada equipe
deverá escolher um integrante de cada nível para executar esta prova. Ganha
quem trazer o objeto pedido em menos tempo
VALE 5 PONTOS PARA O VENCEDOR DE CADA NÍVEL
PROVA 7 – EMBAIXADINHAS
Cada equipe
deverá apresentar uma menina e um menino de cada nível para a prova das
embaixadas. Cada dupla terá um minuto. ( soma cada nível)
VALE 5 PONTOS
PARA EQUIPE QUE FIZER MAIS EMBAIXADINHAS EM CADA NÍVEL.
PROVA 8 – CORRIDA DO LIVRO NA CABEÇA
Cada equipe
deverá apresentar um integrante por categoria ( feminino e masculino) para a
corrida do livro.
VALE 5 PONTOS PARA CADA CATEGORIA
PROVA 9 – TORRE DE PALITOS
Cada equipe
deverá apresentar um componente de cada nível para construir a torre de
palitos. ( tempo 1 minuto para cada nível)
VALE 10 PONTOS PARA CADA EQUIPE QUE NO FINAL DAS 3
PROVAS CONSEGUIR COLOCAR O MAIOR NÚMERO DE PALITOS NA TORRE ( somatória dos 3
níveis)
PROVA 10 – AFUNDA, NÃO AFUNDA
Cada equipe
deve apresentar 1 integrante de cada nível para adivinhar se o objeto afunda ou
não afunda.
VALE 1 PONTO POR ACERTO.
PROVA 11 – ARREMESSO DO OVO
Cada equipe deverá apresentar uma
dupla de alunos por nível, para fazer o
arremesso do ovo. Vence quem
arremessar por mais longe
VALE 5 PONTOS POR NÍVEL.
PROVA12 – BRINCADEIRA DA VELA
Cada equipe traz um professor para
realizar a prova. A vela é amarrada a um
cordão, que com essa vela deverá
empurrar uma caixa de fósforo. Vence quem
primeiro passar a caixa de
fósforo na linha marcada.
VALE
10 PONTOS
PROVA 13 – DANÇA DA LARANJA
Cada equipe deverá trazer por nível um menino e uma
menina para a dança da
Laranja.
VALE 5 PONTOS POR NÍVEL
PROVA 14- TAREFA SURPRESA
Cada equipe deverá escolher 10 integrantes
para participar da tarefa.
Veja as fotos...
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