sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Semana da Água

           A EEB Walter Probst participa da ação - JUNTOS PELO RIO - que tem como tema a limpeza dos rios, as margens do Rio Itajaí do Sul próximo a Escola. Esta atividade foi realizada no dia 14 de agosto. Com objetivo de conscientizar e mobilizar a comunidade em torno de práticas sustentáveis e da preservação dos recursos hídricos.
           Neste dia foi feita uma breve abertura com todos os alunos, funcionários e colaboradores da Ação no pátio interno do Colégio em seguida os participantes (alunos) que se inscreveram para participarem deste movimento, se reuniram no auditório da escola para receberem orientações, camiseta, luva e os sacos de lixo para efetuarem a limpeza.   
            Veja as fotos...






         Nesta mesma semana,  no dia 17 de agosto alunos do 4º e 5º ano, participaram das festividades em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo  na  AABRI ( Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí do Sul). Na ocasião os alunos assistiram a um vídeo e amostragem do depósito das Embalagens de Agrotóxicos. Agradecemos o responsável pela  AABRI (Célio Maçaneiro) por sempre nos receber muito bem.

Nenhum comentário: