terça-feira, 16 de outubro de 2012

"DESCOBRINDO TALENTOS"

Projeto: Semana da Criança "Descobrindo Talentos"


Justificativa: Pensando em descobrir novos talentos na nossa Escola. Nesta terceira edição do projeto Semana da Criança, inovaremos com diversificação das modalidades artísticas, onde os alunos juntamente com o professor regente deverão escolher a ou as modalidades que irão se inscrever para participarem deste evento. Tendo como finalidade descobrir talentos. Mostrar que todos são capazes, mesmo com algumas dificuldades. Avaliando as edições anteriores percebemos que os alunos ficavam bem a vontade para subir no palco e se apresentarem nos recitais de poesias. Cada ano eles vêem se superando mais. Desta forma estaremos estimulando cada vez mais o nosso aluno e oferecendo oportunidade de se valorizar o dom artístico de cada um.

 

Objetivo Geral: Oportunizar os alunos de participarem de apresentações artísticas e culturais. Onde possam apresentar ao público o seu talento nato ou adquirido, nas diversas aptidões e habilidades como: música, teatro, dança, dublagem, poesia, judô, instrumental...

 

Objetivos específicos:

·         Divulgar o ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente)

·         Proporcionar maior integração entre os alunos do 1º ao 5º ano, professores, pais e comunidade escolar.

·         Oportunizar aos alunos que já participam de atividades culturais dentro do município de mostrarem seu trabalho.

·         Possibilitar a expressividade e individualidade de cada aluno.

·        Despertar o sentimento de valorização cultural dentro da comunidade escolar.

·         Envolver todas as turmas e todos os alunos neste projeto.

 

 

Cronograma Geral:

 

Período de divulgação e inscrição: 27/08 à 21/09

Apresentações: 09 e 10/10

Local: Auditório      Horário: 8:00 hs       Abertura: 7:30 hs para todos os alunos.


 

Relatório das atividades desenvolvidas

 

          No dia 09 de outubro (terça-feira) fizemos a abertura do projeto da Semana da Criança – “Descobrindo Talentos”. Aproveitamos esta parada para refletirmos sobre a Semana Estadual da Cultura da Paz (05 á 12/10) com o objetivo de sensibilizar os alunos para uma cultura de Paz com o slogan: “Haja Paz na Terra a começar em mim” Hasteamos a Bandeira da Paz, relembramos o seu significado. Os alunos do 4º ano fizeram a apresentação do canto: Vamos Construir.

           Em seguida no auditório demos início ao nosso primeiro dia de apresentações. Os alunos estavam ansiosos e animados para este momento tão esperado. Depois de muitos ensaios e preparativos, tudo saiu muito bem. As apresentações foram um sucesso e a presença dos pais, motivou ainda mais os alunos.
















            No dia 10 de outubro (quarta-feira) demos continuidade as apresentações no auditório. Alguns pais também se fizeram presentes para prestigiarem seus filhos. As apresentações estavam muito bem preparadas. E muitos talentos foram descobertos nestes dois dias de apresentações.








             Neste dia também tivemos uma apresentação de Judô nos turnos matutino e vespertino. Na oportunidade conhecemos melhor este esporte, através da conversa do Professor de Judô com os alunos e após assistirmos várias demonstrações do esporte pelos alunos da nossa escola que já participam e são destaque neste esporte.



            Ao término deste projeto avaliamos positivamente e pensamos que diversificando as modalidades artísticas e culturais nossos objetivos se concretizaram ainda mais. Alunos e professores se superaram e fizeram deste projeto um sucesso. Parabéns a todos!


Nenhum comentário: